Tutorials
 

Plano de emergencia do jardim de infância de celorico gare




4 - Segurança na manipulação e no armazenamento de matérias e substâncias perigosas. 20  6 - INSTRUÇÕES DE FUNCIONAMENTO DOS PRINCIPAIS LOCAIS DE RISCO, DISPOSITIVOS, E EQUIPAMENTOS TÉCNICOS E PROCEDIMENTOS A ADOPTAR PARA RECTIFICAÇÃO DE ANOMALIAS PREVISÍVEIS. 22  7 - PROGRAMAS DE CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS DISPOSITIVOS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES.

3 - Fontes centrais e locais de energia de emergência e aparelhos de iluminação de emergência. 4 - Aparelhos de produção de calor e de confecção de alimentos.

Overview
28  3 Município de Celorico da Beira Plano de Prevenção do Jardim de Infância de Celorico-Gare INTRODUÇÃO     O presente Plano de Prevenção visa dotar o Jardim de Infância de CeloricoGare, de um instrumento de trabalho que permita minimizar os riscos face a um eventual acidente que ocorra, limitar as consequências deste e sensibilizar e formar toda a comunidade educativa de forma a saber agir em caso de emergência e cumprir as normas de segurança. Para tal são inventariados os riscos e definidas as regras a observar em cada caso. Este Plano de Prevenção é apenas um ponto de partida, tendo em vista que, com o passar do tempo e com a colaboração de todos os intervenientes no processo educativo, os referidos planos devam ajustar-se melhor às necessidades.

A segurança do Jardim de Infância passa, no dia-a-dia, no essencial, pela qualidade dos espaços e dos equipamentos, e exigência pelo respeito das normas de utilização dos mesmos. Não é, como é óbvio, condição suficiente, possuir um Plano de Prevenção quando os equipamentos que possuímos são factor de insegurança e não funcionam numa primeira utilização. Para além dos factores de ordem natural (sempre a levar em conta) é nos factores relacionais (com o equipamento e com os outros) que devemos aprofundar a nossa intervenção.

Para além da prevenção para fenómenos de origem natural é necessário elaborar com toda a Comunidade Educativa, normas comportamentais de utilização dos espaços e equipamentos. A prevenção, quer ao nível da segurança quer das situações geradoras de indisciplina, inserida no planeamento e na organização das aulas, é sempre um factor que vai potenciar a aprendizagem dos alunos e o exercício consciente da sua cidadania. 4 Município de Celorico da Beira Plano de Prevenção do Jardim de Infância de Celorico-Gare I - OBJECTIVOS DO PLANO DE PREVENÇÃO ► Visa reduzir os riscos de ocorrência de incêndio e garantir a permanente operacionalidade dos meios, dispositivos e equipamentos de segurança contra incêndio.

► Visa, ainda, indicar: a) As medidas destinadas a assegurar o cabal cumprimento das regras de segurança relativamente à praticabilidade dos caminhos de evacuação e das vias de acesso aos edifícios, à utilização das instalações técnicas e dos equipamentos, à manipulação e armazenamento de substâncias perigosas, à recolha e remoção de lixos, conservação e limpeza dos espaços do estabelecimento e sensibilização dos alunos para os riscos de incêndio. b) As medidas de verificação da operacionalidade dos dispositivos, equipamentos e instalações de segurança contra incêndio. c) Os responsáveis pela execução das medidas previstas no plano, bem como os procedimentos a adoptar face à detecção de qualquer anomalia.

5 Município de Celorico da Beira Plano de Prevenção do Jardim de Infância de Celorico-Gare II - PLANO DE PREVENÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO E LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA a) Identificação do Estabelecimento: Jardim de Infância de Celorico-Gare b) Endereço: Rua da Igreja c) Localidade: Celorico-Gare g) Código Postal: 6360 – 060 Celorico-Gare d) Freguesia: Celorico-Gare e) Telefone: 271 741 767 f) E- mail: 2. TIPO DE OCUPAÇÃO DO EDIFÍCIO: - Exclusivamente Pré-Escolar; 2.

DESCRIÇÃO DAS INSTALAÇÕES: - Edifício único - Área aproximada da parcela de terreno onde o estabelecimento está implantado (m2) – 1196,26 Espaço exterior A Entrada do Jardim de Infância terá que ser feita por um portão, que permite exclusivamente a entrada de pessoas ou por uma entrada sem portão. 6 Município de Celorico da Beira Plano de Prevenção do Jardim de Infância de Celorico-Gare Espaço interior O estabelecimento dispõe de: N. º de Observações – Estado de Salas Conservação 1 Bom Salas de Aulas/ Actividades Salas polivalentes Não Salas de Informática Não Salas de ATL Não Outras salas Não O estabelecimento dispõe de: N.




Latest pages




Other tutorials

About us-Contact us